sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Barbie Careca



Gente, vale a pena acreditar nessa campanha. Quem tem Facebook, aponta o dedo. Ou melhor, cutuca lá. Adiciona, curte. Olha só, saiu no Yahoo Notícias: 


Campanha no Facebook pede a fabricação da Barbie careca: Desde que foi criada, a famosa boneca Barbie já assumiu diversas personagens, como Marilyn Monroe, Cher, Cleópatra e Rainha Elizabeth. Agora, uma campanha no site Facebook pede que a empresa Mattel fabrique uma Barbie careca para ajudar na luta contra o câncer. A página no Facebook “Beautiful and Bald Barbie! Let’s see if we can get it made” (Barbie linda e careca! Vamos ver se conseguimos com que ela seja produzida), criada em dezembro do ano passado, já conta com 127 mil fãs.

As norte-americanas Rebecca Sypin e Jane Bingham, criadoras do movimento e vítimas da doença, tentaram contato com a Mattel, mas a empresa respondeu que não recebe ideias “de fora”.

Críticas ao movimento
A Sociedade Americana de Câncer critica o movimento e afirma que outras ações, como o financiamento de pesquisas, podem ser mais importantes para a cura da doença. A entidade também acredita que a boneca pode causar medo exarcebado nas crianças em adquirir a doença.

Produção exclusiva
No início de 2010, a Mattel produziu uma única Barbie careca, vestida de princesa, para atender aos pedidos dos pais da menina Genesis Reyes, que tinha 4 anos à época. Ela acreditava que não poderia ser mais uma princesa porque havia perdido todo o cabelo durante tratamento de quimioterapia. A boneca foi batizada de “Genesis”.


Bacana, né mesmo? Pense e faça. E se não falarmos mais hoje (nosso primeiro dia de blogueiros), ótimo final de semana, saudosos da saúde! E abraços centroeconianos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário