sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Saúde é Vida. Vida Saudável




Gente querida, apreciadora da medicina preventiva e da saúde! Nasceu nosso blog, que legal! Saúde prá todos!

Só nos apercebemos do valor da saúde, o valor verdadeiro, quando, em algum momento de nossas vidas, ela nos dá um “peteleco” e diz prá gente: “Ei, pessoinha, você não se cuidou como deveria... e agora, eu estou cobrando retorno, ei”! E ás vezes, ela, a SENHORA SAÚDE, resolve nos abandonar. Dar uma volta, passear pelo mundo. E voltar de vez em quando. Ou não.

Então, a medicina preventiva é super vital. E nessa categoria, entra o dna do nosso negócio: prevenção e informação. Sim, o Centroeco trabalha, acima de tudo, com a prevenção e a informação, servindo como um fundamental apoio e balizador do diagnóstico médico.

Além da medicina por imagem e aspectos institucionais da nossa marca, aqui você terá dicas e pontos de vista sobre como levar a vida de forma mais saudável, envolvendo alimentação, esportes, posicionamento de vida, exames preventivos, descobertas da medicina, com opiniões técnicas de médicos do nosso universo Centroeco e de links coletados de sites sobre medicina, saúde e vida saudável.

Veja só:

Sabe-se que os gregos foram os pioneiros no estudo dos sintomas das doenças. Eles tiveram como mestre Hipócrates (considerado até hoje o pai da medicina). Vamos lembrar do JURAMENTO DE HIPÓCRATES?  Encontramos na internet:


Textos abreviados do juramento de Hipócrates têm sido utilizados em diferentes países e idiomas, tendo em vista a extensão do texto original para leitura durante uma solenidade festiva como a da conclusão do curso médico. No Brasil, a maioria das Faculdades utilizam um modelo simplificado, tradução de um texto latino:

        Prometo que, ao exercer a arte de curar, mostrar-me-ei sempre fiel aos preceitos da honestidade, da caridade e da ciência.
        Penetrando no interior dos lares, meus olhos serão cegos, minha língua calará os segredos que me forem revelados, o que terei como preceito de honra.
        Nunca me servirei da profissão para corromper os costumes ou favorecer o crime.
        Se eu cumprir este juramento com fidelidade, goze eu, para sempre, a minha vida e a minha arte, com boa reputação entre os homens.
        Se o infringir ou dele afastar-me, suceda-me o contrário.


Bacana, não concordam, gentes? Namastê Centroeconiano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário